Desde a noite desta terça-feira, 07, a Prefeitura através da Defesa Civil e equipes das Secretarias de Segurança, Obras, Meio Ambiente e Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social trabalham para solucionar as emergências causadas pela forte chuva em Bento Gonçalves. Foram registrados alagamento em residências, rompimento de tubulação, desmoronamentos e queda de árvores.
Os bairros mais atingidos foram Santa Helena, Fátima, Maria Goretti, Eucaliptos, Municipal, Centro, Verona, Vila Nova III, KM2, Planalto, São Roque e os distritos de Faria Lemos, Tuiuty, Vale dos Vinhedos.
O Departamento de Trânsito solicita atenção aos motoristas. Na Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos as equipes trabalham para retirada das pedras e terra após deslizamento no leito da via. Na Basilio Zorzi, no Municipal e Avenida São Roque também foram registrados deslizamentos.
A estrada de acesso a Linha Zemith está totalmente bloqueada após um barranco ceder, a subprefeitura de Faria Lemos trabalha no local. Na ERS-431 também há registro de terra e pedra na estrada, o trânsito para Linha Alcântara está interrompido.
Na Linha Navegantes o trânsito também está interrompido, com alagamento em residências. A ponte da Linha Alcântara está submersa, também sendo impedida a passagem de veículos. As equipes também monitoram a cheia do Rio Pedrinho.
Também são atendidos outros pontos da cidade. Emergências devem ser comunicadas para Defesa Civil no 99129-0602.
Comentários: