O Esportivo encara uma difícil missão na noite desta segunda-feira (3) diante do Grêmio na Arena, em Porto Alegre.
Depois de uma boa atuação fora de casa, contra o Brasil-Pel, a tendência é que Carlos Moraes mantenha da equipe titular que iniciou o confronto no Estádio Bento Freitas. O desfalque fica por conta do zagueiro Luiz Eduardo, com dois dedos fraturados, deve voltar apenas no segundo turno.
Se o Esportivo vencer, passa o Grêmio na tabela e joga só pela própria vitória sobre o Caxias, no próximo domingo, em casa. Se empatar, precisará vencer o grená e torcer por um tropeço do Tricolor diante do Aimoré, em São Leopoldo. Se o Tivo for derrotado na Arena, o time de Renato garante a segunda vaga do grupo na semifinal.
No lado gremista, o técnico Renato Portaluppi fez mistério no último trabalho. Na tarde de domingo, voltou a fechar boa parte do treino, sem dar pistas da equipe que iniciará o confronto contra o time da Serra.
No entanto, pode haver novidades. Isso porque o meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza, que durante a semana tiveram seus nomes publicados no BID da CBF, treinaram normalmente com bola na parte aberta e, caso tenham condições físicas, podem ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi já nesta segunda-feira.
Gauchão 2020 - 4ª rodada
Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Thaciano (Thiago Neves), Alisson e Everton; Luciano (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi
Esportivo
Renan; Bovi, Gulithi, Cleiton e Rômulo; Galiardo, Washington, Lucas Hulk, Caprini e Gustavo Sapeka; Marcão. Técnico: Carlos Moraes
Árbitro: Daniel Bins
Comentários: