BM News - Notícia e informação à sua disposição!

Terça-feira, 14 de Julho de 2026
Bento
Bento

Notícias Eventos

Garibaldi Gastrô: jantar na Maria Fumaça terá harmonização com vinhos e espumantes da região

Ponto alto da 6ª edição do evento acontece no dia 19 de agosto, à noite

Garibaldi Gastrô: jantar na Maria Fumaça terá harmonização com vinhos e espumantes da região
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Imagine jantar em uma atmosfera especial e inusitada, degustando pratos de um menu assinado por chefs profissionais, perfeitamente harmonizado com os melhores vinhos, espumantes e licores da região. O cenário: os vagões de um trem. Assim é o jantar a bordo da Maria Fumaça, ponto alto da programação do Garibaldi Gastrô 2022, marcado para o dia 19 de agosto. O evento, já consolidado como um dos mais queridos da Serra Gaúcha, volta às origens através de experiências únicas em torno do tema “terra”.

A recepção acontece a partir das 19h, na Estação Férrea de Garibaldi, com apresentação do Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal. Após, os participantes se dirigem aos vagões, onde o jantar será servido. A experiência fica ainda mais completa com o passeio de trem até a Estação de Carlos Barbosa (ida e volta) e a apresentação de Lela Rosanelli (voz e violão).

São disponibilizados 160 ingressos. As vendas estão sendo feitas exclusivamente on-line, através do Wine Locals: www.wine-locals.com/passeios/jantar-a-bordo-da-maria-fumaca-no-garibaldi-gastro.

Leia Também:

Além do jantar na Maria Fumaça, a 6ª edição do Garibaldi Gastrô terá o Prosa Gastrô, um dia inteiro de oficinas, bate-papos e degustações, e a novidade deste ano: duas visitas técnicas (à Osteria Della Colombina e ao Valle Rustico). A programação completa e outras informações podem ser conferidas no site https://www.wine-locals.com/lugares/garibaldi-gastro-2022.

O Garibaldi Gastrô tem o patrocínio de Cooperativa Vinícola Garibaldi, Orquídea, Santa Clara, Sicredi, Tramontina e William & Sons Coffee e apoio da Água da Pedra, Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), Prefeitura Municipal de Garibaldi, Puro Azeite, Sebrae e Trinker Brew Pub.

SERVIÇO

Jantar a bordo da Maria Fumaça – Trem do Vinho

19 de agosto, a partir das 19h

Local: Estação Férrea de Garibaldi

Vagas: 160

Ingressos: R$ 280 por pessoa

 

Menu

Boas-vindas: Pães de fermentação lenta, Terrines de pato e de porco da raça Moura, Compota de frutas, Geleias, Antepastos, Queijos gaúchos e Charcutarias autorais

Harmonização: Cave Amadeu Rose

Entrada: Minilegumes e farofa de “terra”

Harmonização: Chandon Resérve Brut

Primeiro Prato: Creme de cogumelos silvestres com crocante de sementes e pimenta calabresa, finalizado com azeite defumado e mini verdes

Harmonização: Vinho Miolo Wild Gamay

Segundo Prato: Contrafilé Black Angus ao ponto do assador, mil folhas de aipim, demi glace e folhas ácidas 

Harmonização: Marselan VG (Cooperativa Vinícola Garibaldi)

Sobremesa: Cheesecake de chocolate branco com ricota de kefir e geleia de framboesa com beterraba

Harmonização: Licores

Vendas e outras informações: https://www.wine-locals.com/passeios/jantar-a-bordo-da-maria-fumaca-no-garibaldi-gastro 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )