Ser criança é ser feliz e viver intensamente todos os dias! Por isso, o Dia das Crianças deve ser recheado de alegria, diversão e claro, comemoração.
Pensando nessa data tão especial, a vaquinha da Mococa separou três pratos super fáceis pra criançada poder ajudar e que têm em comum um ingrediente que é paixão nacional: o Mocoquinha!
As receitas são de um bolo bem delicioso no pote, um cupcake bem fofinho e um milkshake cheio de sabor que dá pra galera toda!
Vamos juntar as crianças na cozinha, lavar bem as mãos e começar a bagunça, quer dizer, a diversão!
BOLO DE MOCOQUINHA NO POTE
(Tempo de preparo: 15 minutos)

Ingredientes
- 1 banana amassada
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de Mocoquinha
- 1/2 colher de chá de fermento em pó
Modo de preparo
Amasse a banana e adicione em uma tigela junto com o ovo. Mexa os ingredientes com um fuê ou uma colher até garantir uma consistência.
Adicione a farinha de aveia, a Mocoquinha e o fermento e continue mexendo bem.
Divida a massa em duas canecas.
Leve ao microondas por volta de 2 minutos.
Prontinho! Agora é só aproveitar!
Dica: Monitore o aquecimento de acordo com a potência do seu aparelho, tomando bastante cuidado.
CUPCAKE DE MOCOQUINHA
(Tempo de preparo: 30 minutos)

Ingredientes
- 1/2 xícara de farinha de aveia
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 2 colheres de sobremesa de óleo de canola
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 1 caixinha de Mocoquinha
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma tigela usando um fuê.
Unte as forminhas de cupcake com óleo.
Despeje a massa nas forminhas e asse por 30 minutos.
Essa receita rende 15 cupcakes de Mocoquinha.
MILKSHAKE DE MOCOQUINHA
(Tempo de preparo: 15 minutos)

Ingredientes
- 2 bolas de sorvete de creme
- 1 xícara de Mocoquinha
- 2 colheres (sopa) de Leite de Coco Mococa
- Calda de chocolate para decorar
Modo de preparo
Bata no liquidificador o sorvete de creme, o Mocoquinha e o Leite de Coco Mococa, até que fique bem cremoso.
Em seguida, decore o copo com a calda de chocolate e coloque o líquido.
Decore como quiser.
Quer aprender mais receitas? Acesse o portal da Mococa e fique por dentro de diversas opções culinárias.
Sobre a Mococa
Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco e manteiga. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores.
Comentários: