O Inter informou nesta segunda-feira que o lateral Zeca teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, ficará fora três semanas e deve perder seis compromissos no mês de julho. Se for confirmado o retorno no dia 29, completando os 21 dias de recuperação, o jogador terá condições de enfrentar o Nacional-URU, na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. Mas, no período, deve perder os dois confrontos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o primeiro jogo contra os uruguaios e os jogos contra o Athletico, do Gre-Nal e Ceará, pelo Brasileirão.
Sem Zeca, Bruno assume a vaga na equipe e Dudu volta a ser reserva. Segundo dados do site O Gol, o novo titular disputou 12 dos 34 jogos do Inter na temporada, mas não inicia desde 26 de maio, contra o Santos. Após a partida pelo Brasileirão, ele voltou a ser utilizado durante 23 minutos, 13 contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, e 10 contra o Avaí, pelo nacional.
Após fratura no tornozelo no final de novembro, Dudu voltou aos trabalhos em janeiro, mas com previsão de liberação em maio. Com o problema físico, disputou apenas um jogo em 2019. No dia 6 de junho, ele retorno aos gramados atuando entre os aspirantes contra o Corinthians, pelo Brasileirão da categoria.
O Inter enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30min, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, às 16h, o Colorado retoma contra o Athetico a disputa do Brasileirão. A primeira partida contra o Nacional-URU, pela Libertadores, está marcada para o dia 24, às 19h15min.
Comentários: