O lateral do Grêmio Leonardo Gomes afirmou nesta segunda-feira que o grupo tem plena consciência da importância do duelo decisivo contra o Palmeiras neste terça-feira, às 21h30min, no Pacaembu. A qualidade do adversário e a dificuldade que a partida deverá apresentar o levam a pensar que a atenção aos detalhes é algo fundamental para a classificação. "Jogo de Libertadores, mata-mata, é questão de detalhe. Será preciuso concentrar bastante nos 90 minutos para não tomar gols e fazer o resultado necessário", disse Gomes.
Questionado sobre a ausência de Felipe Mello, expulso no jogo de ida, Leonardo Gomes afirmou que a exclusão do volante da partida de volta muda muito pouco para o Grêmio. "O jogador que vai entrar terá muita qualidade. A questão do jogo em si não muda nada porque a equipe do Palmeiras é muito forte", acrescentou.
Gomes comentou ainda o treino descontraído do Grêmio no CT Luiz Carvalho. "O Renato sempre procura passar tranquilidade para o grupo, não é de hoje. Ele sabe da qualidade dos jogadores e sabemo que não iremos mudar a nossa postura fora de casa. Vamos procurar fazer um grande jogo lá", assegurou.
Para ao menos ganhar uma sobre vida no confronto, o Grêmio precisa vencer a partida por 1 a 0, o que levará a decisão para a disputa de pênaltis. Se conseguir vencer por resultados de 2 a 1 em diante (3 a 2, 4 a 3), o Tricolor sairá classificado no tempo normal. Qualquer empate ou vitória dos paulistas dará a classificação ao Palmeiras.
Comentários: