BM News

Inter busca mais companhia para Paolo Guerrero

Com poucos recursos, dirigentes concentram forças na tentativa por mais um atacante

Sem muito esforço, analisando o grupo atualmente à disposição de Eduardo Coudet, é possível perceber que, apesar de o Inter já ter feito cinco contratações neste início de temporada, ainda existem carências que precisam ser sanadas. E, com pouco dinheiro à disposição, é preciso focar nas prioridades. Por isso, depois de anunciarem Damián Musto, Rodinei, Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Moisés, os dirigentes concentram forças na busca por mais um atacante.

A ideia é trazer mais dois ou três jogadores, inclusive de outras posições. Mas, em conversas com a comissão técnica, ficou definido que, se houver a possibilidade, o clube fará o investimento possível para colocar mais uma peça, em nível de titularidade, para o técnico montar o setor ofensivo. Pode ser um centroavante clássico, com potencial para jogar com Paolo Guerrero ou próprio para revezar a posição com ele − principalmente durante as convocações do peruano para a sua seleção −, ou um atacante de velocidade. É fundamental, porém, que faça gols.

Para conseguir finalizar essas contratações, os dirigentes apostam, principalmente, em dois aspectos: a criatividade para buscar alternativas em mercados não tão explorados e o poder de atração do próprio Inter. “A nossa condição financeira é impeditivo de ter um avanço maior neste cenário, que trabalha com valores muito altos. Mas a gente analisa e vê a chance de fazer negócios que não tenham um desembolso à vista. Estamos estudando”, enfatiza o vice de futebol, Alessandro Barcellos.

Internamente, a contratação de Marcos Guilherme é considerada exemplo. O jogador desejava voltar da Arábia Saudita e facilitou a negociação. Além disso, o Al Wehda aceitou vender os direitos do atacante e ainda parcelou o valor, que será pago ao longo dos próximos três anos. “Não seremos irresponsáveis. E nem vamos gerar expectativas nos torcedores que não serão cumpridas. O que é possível dizer é que estamos atentos a tudo que está acontecendo no mercado”, continua Barcellos. 
A busca continua. Além do atacante, o Inter ainda deseja mais um zagueiro para a reserva e um meio-campista. 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Alisson vê cobranças sobre o Grêmio como naturais
17Fev

Alisson vê cobranças sobre o Grêmio como naturais

Jogador reconheceu que derrota para o Caxias altera planejamento do clube

Inter sofre com expulsão, mas vence Tolima e está na fase de grupos
17Fev

Inter sofre com expulsão, mas vence Tolima e está na fase de grupos

D'Alessandro levou segundo cartão amarelo aos 15 minutos do segundo tempo

Juventude vence nos pênaltis e avança à terceira fase da Copa do Brasil
17Fev

Juventude vence nos pênaltis e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Time da Serra bateu o XV de Piracicaba por 8 a 7 nas cobranças, após empate em 1 a 1 no tempo normal

Grêmio mantém mistério para decisão contra o Caxias
17Fev

Grêmio mantém mistério para decisão contra o Caxias

Grêmio mantém mistério para decisão contra o Caxias

Publicidade

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )