BM News Brasil - Notícia e informação à sua disposição!

Quinta-feira, 16 de Abril de 2026
Bento
Bento

Futebol Grêmio

Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Vasco em busca da terceira vitória consecutiva

Tricolor entrará em campo às 17h deste sábado, na Arena

Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Vasco em busca da terceira vitória consecutiva
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No retorno ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio pode alcançar a terceira vitória consecutiva na competição. O objetivo de se afastar da zona de rebaixamento antes da pausa para a Copa América foi atingido com dois triunfos seguidos, sobre Fortaleza e Botafogo. Agora, a meta é ir galgando posições até a parte de cima da tabela. Começando por este sábado, quando o Tricolor recebe o Vasco da Gama, na Arena, a partir das 17h. 

Renato Portaluppi fez mistério, fechou o treinamento de sexta-feira e não deu indícios de qual equipe pretende escalar diante dos cariocas. Com o segundo jogo das quartas de final contra o Bahia já na próxima quarta-feira, é bem provável que o treinador utilize um time recheado de reservas neste sábado. “O Renato vai saber fazer a melhor escolha e colocar em campo aqueles que estiverem em melhores condições”, diz o lateral-direito Léo Moura. 

Leonardo Gomes e Geromel, ambos pendurados com dois cartões amarelos, são desfalques certos. Renato não vai correr o risco de perdê-los para o clássico Gre-Nal na próxima rodada. David Braz, apresentado na quinta-feira, deve fazer sua estreia com a camisa do Grêmio ao lado de Rodriguez, já que Kannemann será preservado. 

“No papel de mandante, o Grêmio tem que chegar e vencer. Ficamos um período sem jogar, agora é um jogo atrás do outro”, finalizou Léo Moura. O atacante Diego Tardelli não foi relacionado para a partida e segue desfalcando o time. 

Brasileirão 2019 - 10ª Rodada 

Grêmio 
Paulo Victor; Leo Moura, Rodrigues, David Braz e J. Capixaba; Rômulo, Thaciano, Alisson e Luan; Pepê e André. Técnico: R. Portaluppi

Vasco 
F. Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo, D. Barcelos; Raul, Richard, Marcos Júnior e Valdívia; Rossi e Marquinho. Técnico: V. Luxemburgo

Árbitro: Rodolpho Marques (PR)
Local: Arena do Grêmio 
Início: 17h.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )