BM News Brasil - Notícia e informação à sua disposição!

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
Bento
Bento

Futebol Grêmio

Grêmio fará remodelação no ataque para 2020

Clube procura interessados em André e Tardelli

Grêmio fará remodelação no ataque para 2020
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O segundo melhor ataque do país vai passar por uma reformulação em 2020. Mesmo que tenha marcado 125 gols este ano, perdendo apenas para o Flamengo, o Grêmio viu os principais jogadores da função de “fazedores de gols” naufragarem na temporada. Coube a Everton – um jogador de lado de campo – a tarefa de ser o artilheiro do Tricolor no ano, com 20 gols. André, Diego Tardelli e Felipe Vizeu, juntos, somaram 19 gols. 

Vizeu não teve o vínculo renovado. André e Tardelli possuem contrato em vigor, mas o clube procura interessados no futebol de ambos. Tardelli, um dos maiores salários do elenco, marcou apenas 7 gols nos 49 jogos que participou em 2019. Ficou atrás, por exemplo, do garoto Pepê, que foi o vice-artilheiro da equipe com 13 gols. André, também com 7 gols, foi igualmente decepcionante. Vizeu acabou sendo prejudicado por uma grave lesão no joelho. A provável saída dos três levará o Grêmio ao mercado para buscar atacantes. Soma-se a isso a transferência de Luan, que amargou a reserva em boa parte do ano e ainda assim marcou 9 gols.

O único atleta que tem a certeza de que começará a próxima temporada sendo uma das opções para a camisa 9 é Luciano. “Eu achei que o Luciano foi uma contratação excepcional, se afirmou no final de ano”, diz o presidente Romildo Bolzan Júnior. Contratado no final do mês de julho, Luciano atuou em 20 partidas e anotou 5 gols, terminando o Campeonato Brasileiro como titular no Grêmio.

O clube segue otimista quanto à contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique. O contrato de empréstimo do jogador com o Fluminense encerra no dia 31 de dezembro, quando a negociação com o Grêmio pode avançar. Caio Henrique pertence ao Atlético de Madrid e o Flu tem a prioridade na aquisição dos direitos econômicos, mas não deverá exercê-la. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )