O jogo foi, em grande parte do tempo, sonolento. Já sem objetivo na competição após a conquista da vaga à Libertadores, o Grêmio não tinha nada a ver com o drama do Cruzeiro, que luta desesperadamente para evitar seu primeiro rebaixamento na história. No entanto, os garotos do Grêmio também não se importavam com isso, e decidiram um jogo fraco tecnicamente na Arena, na noite desta quinta-feira, ao garantir 1 a 0 para o Tricolor.
Os gols da partida foram marcados pelo jovem atacante Ferreira, que entrou no segundo tempo e anotou seu primeiro como profissional, e por Pepê, de pênalti. O autor do segundo gol foi o melhor jogador em campo do Tricolor em uma noite em que houve pouca vontade no geral.
Com o resultado, o Grêmio foi a 65 pontos, recuperando a posição perdida para o Athletico-PR, e voltou à 4ª colocação. Na última rodada, já sem nenhum objetivo a cumprir, o time cumpre tabela diante do Goiás, no Serra Dourada, no domingo, às 16h. A equipe deve ser formada por jovens do time de transição.
Comentários: