Na preparação para o Gauchão 2020 o Esportivo de Bento Gonçalves enfrentou o Pelotas na Boca do Lobo na noite desta quinta (9). No placar, melhor para o time alviazul, que venceu por 1 a 0 os pelotenses com direito a defesa de pênalti do goleiro Renan.
A primeira grande chance do jogo foi da equipe bento-gonçalvense, aos 14 minutos, em um bate e rebate dentro da área do Lobo, o Esportivo quase abriu o placar, a bola bateu na trave e, em seguida, o goleiro Douglas fez grande defesa. Aos 21, o Pelotas respondeu com uma linda jogada individual do meia Juliano, o camisa 11 passou por dois jogadores e finalizou para a defesa do goleiro alviazul. O Lobo ensaiou uma pressão, Juliano recuperou a bola quase na linha de fundo do adversário e cruzou para Jean Roberto, mas o defensor chutou para escanteio. Aos 27, Jean Roberto foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Pelotas. Hugo Sanches bateu buscando o canto direito mas, o goleiro Renan (ex-Inter) defendeu a cobrança.
Aos 37, Juliano novamente fez boa jogada individual, puxou para o meio da área e bateu para a defesa de Renan. A primeira etapa terminou sem gols.
Aos 13 da etapa complementar, após cruzamento de Igor Bosel, Marcão colocou o Esportivo na frente.
Nos minutos finais o Esportivo desperdiçou a chance de ampliar o placar em uma cabeçada que foi para fora. A partida terminou com a vitória da equipe Alviazul.
Pelotas e Esportivo estão em grupos diferentes no Campeonato Gaúcho e só se enfrentarão no segundo turno.
O Esportivo volta a campo em um novo amistoso marcado para este domingo (12), no Estádio Montanha dos Vinhedos às 16h contra o Ypiranga de Erechim. Em jogo amistoso no Colosso da Lagoa o duelo terminou 0 a 0.
Ficha Técnica:
Pelotas: Douglas (Renan Dida); Osvaldir, Negretti, Vitão e Tatto (Busanello); Thiago Costa (Felipe Guedes), Mateus Santana, Wallacer, Juliano, Hugo Sanches (Jô) e Jean Roberto (Hugo Almeida).
Esportivo: Renan, Igor (Vinicius Bovi), Cleiton, Luis Eduardo (Gullith) e Rômulo (Xaro) Escobar, Washington (Robert), Lucas Hulk (Toni Jr), Juninho Tardelli (Diogo), Gustavo Sapeka (Caprini) e Marcão (Flávio Torres).
Comentários: