BM News

Esportivo conquista ponto importante diante do Internacional

Partida realizada no estádio Montanha dos Vinhedos mantém invencibilidade alviazul em Bento Gonçalves no Gauchão 2020

Foram mais de quatro meses sem atuar dentro de casa – e o retorno já reservou um emblemático confronto diante do Internacional. Mesmo sem a presença da torcida, o som ambiente do estádio Montanha dos Vinhedos recriou os cânticos que tradicionalmente embalam o Clube Esportivo toda vez que joga em Bento Gonçalves. Na fria noite de sábado, dia 25, a partida contra o colorado terminou empatada pelo placar de 1 a 1 – mantendo, por hora, o Alviazul na segunda colocação do Grupo B, com oito pontos, e em quarto lugar da classificação geral, com 16.

Válido pela 5ª rodada da Taça Francisco Novelletto Neto do Campeonato Gaúcho 2020, o jogo começou equilibrado. Apesar da maior posse de bola por parte da equipe porto-alegrense, a primeira grande chance da partida foi do Zebrão. Aos 32 minutos, o camisa 10 João Pedro cobrou falta na entrada da área, buscando o ângulo direito de Danilo, mas mandou por cima do gol. Logo na sequência, a oportunidade de abrir o placar novamente ficou a cargo do meia. O jogador colorado Rodrigo Lindoso derrubou João Pedro na área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti – convertido pelo atleta aos 36 minutos. Porém, dois minutos depois, Robert chocou-se com Sarrafiore, do Inter, gerando outra penalidade máxima – igualando o marcador após cobrança de Willian Pottker.

Na etapa final, nada de gols – mas com um início que lembrou o primeiro tempo. Aos 13 minutos, o Esportivo teve chance de voltar à frente no placar com Marcão, que aproveitou e tocou para Caprini chutar a bola rente à trave colorada. O Alviazul ainda arriscou com o centroavante, que mandou por cima do gol de Danilo aos 25 minutos. Mas o placar não foi alterado: final, 1 a 1.

Para encarar o Internacional, o técnico Carlos Moraes escalou a seguinte equipe: Renan, Vinícius Bovi, Cleiton, Luis Eduardo, Gullithi, Xaro (Rômulo), Robert, Igor Bosel (Gustavo Sapeka), João Pedro, Caprini (Diogo) e Marcão (Flávio Torres). “A equipe conseguiu se portar bem no plano de jogo na parte técnica, tática e física, mas principalmente na questão psicológica, motivacional e na inteligência para se disputar um jogo como esse. Nosso objetivo era pontuar para seguirmos vivos na briga pelas vagas nacionais, visando também as demais metas dentro da competição”, pontuou Moraes.

O Esportivo volta à campo na quarta-feira, dia 29, para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2020.

Serviço do próximo jogo:

O quê:  Juventude x Esportivo, pela 6ª rodada da Taça Francisco Novelletto Neto

Quando: quarta-feira (29), às 21h30

Onde: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020
26Ago

Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020

Troféu foi entregue pelo presidente da FGF no estádio Montanha dos Vinhedos

Clube Esportivo encerra Gauchão 2020 com conquista de título do interior após 33 anos
26Ago

Clube Esportivo encerra Gauchão 2020 com conquista de título do interior após 33 anos

Alviazul chegou até à semifinal do segundo turno e garantiu vagas na série D do Campeonato Brasileiro e Copa do...

Esportivo vence de virada o Juventude em Caxias e conquista título do interior
26Ago

Esportivo vence de virada o Juventude em Caxias e conquista título do interior

Vagas na semifinal do segundo turno, Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil também foram garantidas

Esportivo conquista ponto importante diante do Internacional
26Ago

Esportivo conquista ponto importante diante do Internacional

Partida realizada no estádio Montanha dos Vinhedos mantém invencibilidade alviazul em Bento Gonçalves no Gauchão...

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )