O Grêmio tem a vantagem, mas a palavra de ordem é foco para retornar de Curitiba com a classificação. Após vencer o primeiro jogo diante do Athletico-PR por 2 a 0 na Arena, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença na noite desta quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, que se garante na final da competição três anos depois da última decisão.
O Grêmio é "cascudo" em Copa do Brasil. Tenta o seu sexto título na competição, para voltar a se igualar ao Cruzeiro como maior campeão. Busca, ainda, a sua nona final (perdeu a decisão em outras três oportunidades). Já o Athletico-PR, finalista de 2013 e vice-campeão para o Flamengo, naquele ano, tenta o título inédito.
Para chegar à final, Renato Portaluppi terá pelo menos um grande desfalque. O atacante Everton, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida na Arena, é ausência certa. Na vaga do jogador, Pepê deve ser o titular.
Dúvida também na posição de volante. Maicon, que sentiu a panturrilha e deixou o campo ainda no primeiro tempo na classificação da Libertadores diante do Palmeiras, não está confirmado para o jogo. Ele não treinou na parte aberta para a imprensa, no trabalho de Porto Alegre. No entanto, viajou a Curitiba e deverá ser reavaliado perto da hora do jogo.
Comentários: