BM News

Em Bento Gonçalves, Esportivo é superado pelo Grêmio no Gauchão 2021

Alviazul recebeu o tricolor gaúcho em partida válida pela quarta rodada do torneio estadual

Pela segunda rodada consecutiva, o Clube Esportivo Bento Gonçalves atuou mais uma vez em seus domínios. No confronto válido pela quarta rodada do Gauchão 2021, a partida terminou com vitória do Grêmio pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Thaciano e Lucas Araújo.

Com o resultado, o Esportivo aparece na décima colocação na tabela de classificação, com três pontos conquistados – a rodada encerra neste domingo (14), com mais três jogos. Virando a chave, agora o Alviazul direciona o foco para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 17, o time recebe o Clube do Remo, do Pará, às 20h, também no estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe de Luiz Carlos Winck precisa de uma vitória para avançar de fase. Pelo estadual, o próximo adversário será o Caxias, fora de casa.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Mantendo a tradicional formação em 4-4-2, Winck promoveu apenas uma alteração em relação ao jogo anterior: no setor ofensivo, saiu Vini Martins e entrou William de Amorim. Logo no início, chegada alviazul no ataque. Samuel Balbino fez lançamento para a área adversária e, após bate-rebate, William tentou esticar a bola para Warlei, mas o zagueiro Ruan chegou para cortar. Na sequência, outro movimento de ataque alviazul: Itaqui lançou para Daniel Cruz, que conseguiu ganhar de Cortez e tocar na área, mas a zaga novamente cortou. Aos 8 minutos, boa defesa de Anderson: Darlan dominou no meio e deu passe por cima. Isaque matou, cortou a marcação e finalizou. A pressão gremista surtiu efeito. Darlan cortou pela esquerda com Léo Chú, que cruzou na área. Júnior Alves tirou. Porém, o volante gremista ficou com o rebote e encontrou Vanderson livre. O lateral colocou na área na medida para o volante Thaciano, que subiu e cabeceou para o gol. Atrás no placar, o Esportivo voltou a pressionar e quase marcou, aos 42, com Daniel Cruz. O atacante cabeceou muito perto do gol de Brenno após cruzamento de Itaqui.  

Segundo tempo

Buscando uma postura mais ofensiva, o técnico alviazul mexeu na escalação: no lugar de Warlei, entrou Wesley. Logo os 2 minutos, Itaqui jogou a bola dentro da área do Grêmio. Ninguém afastou e Juninho Tardelli tentou o chute. A bola bateu em Ruan e seguiu dentro da área, mas Wesley tocou para linha de fundo. Aos 6, mais uma boa chance. Samuel Balbino fez bom cruzamento em cobrança de escanteio. A bola encontrou Wesley, que cabeceou no segundo poste e quase empatou a partida. Na sequência, após cobrança de falta da esquerda com Itaqui, Rodrigues cortou de cabeça. A bola ficou viva na área e Daniel Cruz finalizou de primeira, muito forte, quase igualando o marcador. A pressão alviazul seguiu. Aos 28, Gonzalo, que acabara de entrar, pressionou pela esquerda e roubou a bola de Ruan. O atacante cruzou e Daniel Cruz ganhou de Cortez para cabecear firme, no chão, mas Brenno surgiu para fazer grande defesa. Contudo, em resposta, o Grêmio foi ao contragolpe e cavou um pênalti, após falta do arqueiro alviazul. Lucas Araújo foi para a cobrança e aumentou o marcador. Nos acréscimos, Samuel Balbino ainda soltou uma bomba de fora da área, para defesa do goleiro gremista, e Vini Martins invadiu a área, mas chutou no canto. Final: 2 a 0 para a equipe de Porto Alegre.   

 

O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui (Mateus Norton), Júnior Alves, Igor da Silva e Samuel Balbino; Lucas Hulk, Mateus Santana, William (Rennan) e Juninho Tardelli (Gonzalo); Daniel Cruz (Vini Martins) e Warlei (Wesley Pacheco).

A arbitragem teve: Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro; Auxiliares: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha; Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian.

É possível acompanhar a análise da partida, feita pelo técnico Luiz Carlos Winck, acessando o canal do clube no YouTube, neste link: bit.ly/3cvRlR1

 

Próximo jogo

O que: Esportivo x Clube do Remo-PA, pela Copa do Brasil 2021

Quando: quarta-feira, dia 17, às 20h

Onde: estádio Montanha dos Vinhedos (com portões fechados)

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Em Bento Gonçalves, Esportivo é superado pelo Grêmio no Gauchão 2021

Em Bento Gonçalves, Esportivo é superado pelo Grêmio no Gauchão 2021

Alviazul recebeu o tricolor gaúcho em partida válida pela quarta rodada do torneio estadual

Clube Esportivo estreia com vitória no Campeonato Gaúcho 2021

Clube Esportivo estreia com vitória no Campeonato Gaúcho 2021

Equipe alviazul venceu o São José por 1 a 0 neste sábado (27) e abriu a competição com três pontos

Esportivo apresenta novo goleiro e alinha agenda de testes preparatórios

Esportivo apresenta novo goleiro e alinha agenda de testes preparatórios

Atleta Anderson Paulo Gavineski chega do Figueirense e já integra o grupo

Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020

Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020

Troféu foi entregue pelo presidente da FGF no estádio Montanha dos Vinhedos

Publicidade

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )