BM News

Corinthians vence, mas está eliminado da Libertadores

Vitória por 2 a 1 diante do Guaraní do Paraguai foi insuficiente por conta do critério do gol qualificado

O Corinthians está eliminado da Copa Libertadores. Com um a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o time até fez um bom jogo nesta quarta-feira, venceu o Guaraní por 2 a 1, na arena em Itaquera, mas o resultado não foi suficiente para garantir vaga à terceira fase preliminar do torneio. Como perdeu por 1 a 0 a partida de ida, deu adeus por ter levado um gol em casa.

Pedrinho, a principal novidade na equipe, estreando com a camisa 10 alvinegra, se mostrou nervoso em campo, e levou o vermelho na etapa inicial. O Corinthians já vencia por 1 a 0, gol de Luan, e não sentiu a expulsão. Fez logo o segundo com Boselli. O gol do Guaraní veio na etapa final. Aí faltou força ofensiva para o time da casa buscar o terceiro. A queda precoce repete 2015, quando o Corinthians deu adeus à Libertadores justamente diante do time paraguaio.

Apesar da boa apresentação, a pressão sob o técnico Tiago Nunes aumenta. E no sábado tem clássico com o São Paulo, às 19h, no estádio do Morumbi, pelo Paulistão. Na diretoria corintiana ninguém ainda cogita ainda a demissão do treinador. O Guarani segue na competição e enfrentará o Palestino, do Chile, que goleou o Cerro Largo, do Uruguai, por 5 a 1.

Nesta quarta, Tiago Nunes mudou o ataque e iniciou a partida com Pedrinho, Boselli, Vagner Love e Luan. O time começou nervoso, mas pressionando o adversário. O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos. Luan recebeu na direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda: 1 a 0.

Preocupado em garantir a classificação no tempo regulamentar, o Corinthians seguiu com a marcação alta e deu espaço para o adversário contra-atacar. Cássio espalmou uma bola fácil e Redes, livre, isolou. Pedrinho, que fez o primeiro jogo com a camisa 10, se mostrou nervoso demais e sem ritmo. Cometeu duas faltas bobas, a segunda por jogo perigoso ao arriscar uma bicicleta fora da área, e foi expulso aos 28 minutos.

Mas não deu tempo nem para começar o drama. Três minutos depois, Vagner Love fez boa jogada pela esquerda e rolou na medida para Boselli escorar para as redes. O gol não tranquilizou a equipe, que seguiu reclamando muito com o árbitro Néstor Pitana. Pedrinho, Cantillo e Camacho tinham recebido cartões pelo lado corintiano e ninguém do Guarani ainda tinha amarelo. Fagner ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta e Vagner Love cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Sérvio. O único cartão para o Guaraní na etapa inicial veio nos acréscimos para Báez, que já poderia ter recebido advertência em lance anterior.

O Guaraní mexeu na volta do intervalo e passou a atacar o Corinthians. Aos sete, Gil cometeu falta próxima da área. Fernando Fernández bateu, Cássio pulou atrasado e o time paraguaio diminuiu. O resultado agora garantia os visitantes na próxima fase. Luan quase marcou o terceiro em cobrança de falta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Corinthians buscava o ataque pelas laterais do campo. Lucas Piton entrou na vaga de Sidcley, ainda fora de forma. Gustavo substituiu Vagner Love. O time insistia na bola na área, mas estava complicado. Nos minutos finais, o Guarani perdeu Romaña, expulso. Mas o terceiro gol não veio.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020
13Ago

Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020

Troféu foi entregue pelo presidente da FGF no estádio Montanha dos Vinhedos

Clube Esportivo encerra Gauchão 2020 com conquista de título do interior após 33 anos
13Ago

Clube Esportivo encerra Gauchão 2020 com conquista de título do interior após 33 anos

Alviazul chegou até à semifinal do segundo turno e garantiu vagas na série D do Campeonato Brasileiro e Copa do...

Esportivo vence de virada o Juventude em Caxias e conquista título do interior
13Ago

Esportivo vence de virada o Juventude em Caxias e conquista título do interior

Vagas na semifinal do segundo turno, Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil também foram garantidas

Esportivo conquista ponto importante diante do Internacional
13Ago

Esportivo conquista ponto importante diante do Internacional

Partida realizada no estádio Montanha dos Vinhedos mantém invencibilidade alviazul em Bento Gonçalves no Gauchão...

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )