BM News

Atletas do grupo de transição do Grêmio reforçam elenco do Esportivo no Gauchão 2020

O zagueiro Alison Calegari e os meio-campistas Gabriel Biteco e Guilherme Dantas chegam por empréstimo até o final da competição

O quinto lugar na classificação geral do Campeonato Gaúcho 2020 – ficando atrás somente dos times classificados para as semifinais – permite ao Clube Esportivo Bento Gonçalves projetar um segundo turno de forma otimista e com o olhar direcionado ao pelotão de frente da competição. Para tal, o alviazul preparou um combo de reforços para a disputa da Taça Francisco Novelletto Neto: três atletas do grupo de transição do Grêmio irão integrar o grupo até o final do Gauchão.

Na defesa, a novidade é o zagueiro Alison Calegari. Aos 19 anos, o atleta natural de Taquara-RS faz parte do Sub-20 do time desde o ano passado. Calegari foi titular na campanha do vice-campeonato tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, disputada no início do ano – marcando um gol durante a competição.

As outras duas peças que reforçam o alviazul atuam no meio de campo. Gabriel Bitencourt da Silva, mais conhecido como Gabriel Biteco, chega a Bento Gonçalves para disputar uma posição de titular na equipe comandada por Carlos Moraes. Com 20 anos de idade, o porto-alegrense atua no Grêmio desde 2012, quando ingressou no Sub-13, e sagrou-se campeão da Copa RS Sub-20 pelo clube, no final de 2019.

A lista de reforços ainda conta com o jovem Guilherme Maciel Dantas. Considerado um meia mais ofensivo, o jogador de 21 anos é natural de Taboão da Serra-SP e pertence ao Grêmio desde o ano passado – antes, Dantas acumulou passagens por Barcelona Esportivo, de Ibiúna, e Juventus, ambas equipes paulistas, além de ter integrado a base do Benfica, de Portugal.

Com a chegada dos novos jogadores, o grupo alviazul conta com 30 atletas – porém, o meio-campo Juninho Tardelli e o zagueiro Luís Eduardo seguem lesionados.

Preparação para o segundo turno

Se a meta do início da competição era a manutenção na elite do futebol gaúcho em 2021, agora, a pontuação na tabela apresenta a possibilidade de tentar alcançar outros objetivos. Um deles é o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro. São duas vagas oferecidas às equipes do interior gaúcho para a competição nacional – e seis times na briga: Esportivo, Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo, São Luiz e Pelotas. No momento, os dois clubes da Serra estariam conquistando as vagas. Além disso, há ainda a chance de seguir no páreo pela vaga à Copa do Brasil do próximo ano.

Os oito pontos conquistados em cinco partidas dão ainda mais ânimo para o grupo se preparar de maneira tranquila para o retorno dos jogos oficiais – já que o Esportivo volta a campo somente no dia 1º de março, diante do São Luiz, no estádio Montanha dos Vinhedos. Antes disso, nesta quinta-feira, dia 13, o alviazul enfrenta o Players RS Futebol Clube, de Garibaldi, às 16h, em jogo-treino a ser disputado em Bento Gonçalves.

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020
13Ago

Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020

Troféu foi entregue pelo presidente da FGF no estádio Montanha dos Vinhedos

Clube Esportivo encerra Gauchão 2020 com conquista de título do interior após 33 anos
13Ago

Clube Esportivo encerra Gauchão 2020 com conquista de título do interior após 33 anos

Alviazul chegou até à semifinal do segundo turno e garantiu vagas na série D do Campeonato Brasileiro e Copa do...

Esportivo vence de virada o Juventude em Caxias e conquista título do interior
13Ago

Esportivo vence de virada o Juventude em Caxias e conquista título do interior

Vagas na semifinal do segundo turno, Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil também foram garantidas

Esportivo conquista ponto importante diante do Internacional
13Ago

Esportivo conquista ponto importante diante do Internacional

Partida realizada no estádio Montanha dos Vinhedos mantém invencibilidade alviazul em Bento Gonçalves no Gauchão...

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )