BM News - Notícia e informação à sua disposição!

Sabado, 27 de Junho de 2026
Bento
Bento

Notícias Curiosidades

Uso de máscara deixa de ser obrigatório no ambiente legislativo de Bento

O Decreto já está em vigor

Uso de máscara deixa de ser obrigatório no ambiente legislativo de Bento
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta sexta-feira (11), o Presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) assinou o decreto flexibilizando o uso de máscaras no ambiente Legislativo. Todo funcionário, ou cidadão com esquema vacinal completo que adentrar ao recinto da Câmara, desde que não esteja com sintomas gripais, ou pertença ao grupo de risco, poderá optar por não fazer uso da máscara.

Para adotar essa decisão o presidente afirma que foram observados inúmeros fatores, e que essa postura manifesta a vontade da população que há dois anos convive com a pandemia. “Foram dois anos combatendo a pandemia seguindo todos os protocolos de segurança e incentivando a vacina para salvar vidas para uma retomada segura. Hoje o Legislativo toma essa decisão após acompanhar a significativa redução nos números de óbitos e de pessoas contaminadas em Bento Gonçalves” justifica Pasqualotto.

O presidente pontuou ainda, que cidades vizinhas já desobrigam a utilização da máscara, e no seu entendimento o retorno a vida normal deve iniciar pelo Poder Legislativo.

Leia Também:

O Decreto já está em vigor.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )