A elefanta Pink, do Zoológico de Sapucaia do Sul, morreu na última quarta-feira (26). O animal era o mais antigo do Zoo e um dos mais visitados público.
Pink faleceu no recinto onde vivia e estava no município desde 1970. De acordo com a equipe de veterinários do Zoo, o animal passou mal nesta quarta-feira (26), foi atendida pelos veterinários, mas não resistiu. Uma equipe de patologia da Veterinária da UFRGS, esteve no local para fazer a necropsia. Os exames que irão confirmar a causa da morte devem sair em até 45 dias.
A Secretaria do Meio Ambiente do RS, até o momento não há previsão de reposição de outro elefante. A possibilidade será verificada pela administração do Zoológico.
Comentários: