As ruas de Bento Gonçalves foram tomadas nesta sexta-feira,27, por tratores. Os agricultores sairam dos distritos para auxiliar no combate ao Coronavírus. A ação de sanitização denominada "Tratoraço" integra o planejamento contra à doença.
Com saída do Complexo Administrativo, as equipes compostas por 34 tratores passaram por todos os bairros da cidade encerrando as atividades após às 22 horas. "Nosso objetivo foi cumprido com sucesso, os agricultores vieram para cidade para auxiliar na batalha contra o vírus. Precisamos agradecer todos, que se engajaram na causa e atenderam o chamado da administração para realizar a sanitização", destacou o coordenador de distritos, Henrique Nuncio.
A solução é composta por hipoclorito, doado pelas empresas Limpacto e Mackerduz, sendo que a água que é utilizada para diluir o produto químico, não é potável. O objetivo da sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, como diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças, entre eles o Coronavírus.
A iniciativa contou com o apoio da Cooperativa Aurora, que cedeu a unidade para fazer o descarregamento dos tratores; Restaurante Portuguesa; Acefibras Pulverizadores; Posto Ravanello; Posto São Pedro; Concresul; Corsan e Geraldo Remus.
Além da Policia Federal, Policia Civil, Brigada Militar, Departamento de Trânsito e Guarda Civil Municipal.
Comentários: