BM News Brasil - Notícia e informação à sua disposição!

Quarta-feira, 22 de Abril de 2026
Bento
Bento

Notícias Educação

Secretária de Educação promove capacitação para merendeiras e higienizadoras em Bento

Evento virtual envolveu 230 funcionários e visou orientações sobre o protocolo de uma possível volta às aulas

Secretária de Educação promove capacitação para merendeiras e higienizadoras  em Bento
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta semana, a Secretaria de Educação de Bento Gonçalves promoveu uma capacitação com merendeiras e higienizadoras da Rede Municipal de Ensino. O evento virtual visou orientar as profissionais sobre o protocolo sanitário de uma possível volta às aulas.

Dessa forma, foi apresenta a legislação, bem como, a condução de ações como a higienização dos alimentos quando chega à escola, a questão do uso do refeitório ou não, de como servir o alimento, os cuidados com os Equipamentos de Proteções Individuais (EPIs). Segundo Renata Geremia: “O trabalho das merendeiras é de grande importância na segurança nutricional dos alunos da Rede Municipal de Educação. Com a pandemia, os protocolos de boas práticas na produção de alimentos requerem um cuidado diferenciado.”

A capacitação contou com cerca de 230 profissionais da Rede Municipal de Ensino e Particular do município e contou com a fala de Cristiane Wottrich, da Secretaria de Saúde, Rogério Menogotto, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Renata Geremia e Andreia Quelen Roque do Setor de Nutrição da SMED, e de Daisy Bortolini, da Vigilância Sanitária.

Leia Também:

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )