No dia 7 de agosto, a partir das 17h, será realizada uma reunião pública na Linha Alcântara, em Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves, para debater os riscos de desastres climáticos na região e apresentar as ações desenvolvidas pela CERAN e pelo Poder Público desde as enchentes de 2023 e 2024. O encontro também abordará as medidas adotadas para minimizar os impactos às comunidades, especialmente diante das previsões climáticas para o segundo semestre deste ano.
Durante a reunião, um analista pericial do quadro do Ministério Público Federal apresentará as conclusões dos estudos realizados após vistoria técnica na área.
Para o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Wermuth, o encontro será uma oportunidade de prestar contas à população e discutir as próximas ações. “É um momento importante para apresentar à comunidade, diretamente afetada pelos eventos climáticos de 2024 e, mais recentemente, pela elevação do nível do Rio das Antas, o trabalho que vem sendo executado, bem como os próximos passos voltados à prevenção e à manutenção da segurança da localidade”, destacou.
A reunião é aberta ao público e será realizada no Salão da Comunidade Santo Antônio, na Linha Alcântara.
Serviço:
Reunião pública para debater os riscos de desastres climáticos na região
Horário: 17h
Local: Salão da Comunidade Santo Antônio
Comentários: