O ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve vistoriando a BR-470 e a ponte Ernesto Dorneles, sob o Rio das Antas entre Bento Gonçalves e Varanópolis nesta quarta-feira (15). O prefeito Diogo Siqueira, deputado estadual Guilherme Pasin e o presidente do CIC Carlos Lazzari acompanharam a comitiva, também composta pela equipe do DNIT.
O ministro também esteve na sede de operações em Faria Lemos, e na ponte de acesso entre Bento e Cotiporã, na ERS-431, que poderia servir como trajeto secundário para acesso até Veranópolis. A equipe técnica aguarda o recuo do rio para verificar a situação da estrutura que foi danificada na última chuva.
“Estamos em uma busca para recuperar nossa cidade. A BR-470 foi uma das áreas afetadas com grandes deslizamentos e precisamos deste olhar do Governo Federal para a recuperação. É necessário um esforço conjunto para que nossa região possa retomar o desenvolvimento”, disse o prefeito Diogo Siqueira.
O ministro destacou que “o governo federal irá executar a reconstrução das condições de trafegabilidade rodoviária do Rio Grande do Sul”. A BR-470, que teve diversos pontos de deslizamentos, está entre os locais.
O Governo Federal irá investir cerca de R$ 1 bilhão a mais para a recuperação de rodovias federais no estado.
Comentários: