BM News Brasil - Notícia e informação à sua disposição!

Terça-feira, 21 de Abril de 2026
Bento
Bento

Notícias Educação

Mais uma turma é formada pela Escola de Artes Santo Elói

Quatro alunos se graduaram no Módulo Básico de Prataria

Mais uma turma é formada pela Escola de Artes Santo Elói
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Desde a sua fundação, a Escola de Artes Santo Elói tem, entre os objetivos, formar novos mestres prateiros. Neste sentido, proporciona cursos que trazem conhecimentos técnicos até a execução de uma peça. 
 
A Escola teve as atividades suspendas no período da pandemia, retornando em novembro de 2021.  Agora mais um grupo de quatro alunos, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, se graduou no Módulo Básico.

Leia Também:

 
De acordo com o aluno Sergio Roberto Mossi, de Chapecó (SC), o curso trouxe um grande marco para a sua expectativa profissional em prataria. “Sob a orientação do professor Raul Sartor Filho desenvolvi habilidades na manipulação do material que foram surpreendentemente notadas com a conclusão das peças elaboradas no curso. A carga horária é condizente com a necessidade do aprendizado. Contamos com estrutura física adequada, equipamentos e ferramentas de qualidade disponibilizados pela Escola de Artes Santo Elói. O curso representou, sem dúvida, um grande marco para minha expectativa profissional com prataria. A experiência foi tão satisfatória que pretendo voltar em breve, para a realização de mais um curso, o de cinzelado. Tenho certeza que será mais uma experiência ímpar”.
 
Felipe Cavallin, de Gramado (RS), é da mesma opinião e enfatiza que “participar do curso de prataria básica com o Raul Sartor Filho, sem dúvida, foi um divisor de águas na minha carreira de artesão. Aprendemos muitas técnicas fantásticas que irão surpreender nossos clientes nas próximas peças”.
O mestre prateiro Raul Sartor Filho ressalta que “apesar do tempo que precisamos ficar parados, estamos voltando com força total para seguirmos na missão de resgatar e promover o ofício da prataria”.
 
O Secretário de Cultura Evandro Soares salienta que “é uma alegria estarmos dando continuidade nos cursos da Escola de Artes Santo Elói que já tem o seu nome consolidado no cenário nacional", disse. 
 
A Escola está localizada na Fundação Casa das Artes. Para mais informações  (54) 9.9942.6321.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )