BM News - Notícia e informação à sua disposição!

Sabado, 27 de Junho de 2026
Bento
Bento

Notícias Ciência & Tecnologia

Mais de 70 municípios gaúchos decretam situação de emergência por causa da estiagem

A falta de chuvas no Estado prejudica os produtores rurais

Mais de 70 municípios gaúchos decretam situação de emergência por causa da estiagem
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Setenta e três municípios já decretaram situação de emergência em razão da estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual.

A falta de chuvas prejudica a agricultura e a pecuária e já chega a afetar o abastecimento de água em algumas cidades das regiões Norte e Noroeste do RS. A lista completa dos municípios em situação de emergência pode ser conferida aqui.

A Defesa Civil informou que “elaborou uma série de conteúdos e informações para prestar suporte à população e aos novos gestores municipais sobre a situação de emergência em função da estiagem no Estado”.

Leia Também:

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )