O III Banquete Solidário será realizado nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, a partir das 19h30, no CTG Laço Velho, em Bento Gonçalves. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para duas importantes instituições do município: a Associação Pró-Autistas Conquistar (APAC) e a Associação Integrada do Desenvolvimento Down (AIDD).
Criado em 2024 por um grupo de amigos, o projeto já se tornou uma das principais ações beneficentes da cidade. Na edição do ano passado, cerca de 600 pessoas participaram, permitindo repassar mais de R$ 15 mil para cada uma das entidades. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos é usado para manter os atendimentos gratuitos oferecidos às famílias, como psicologia, fonoaudiologia, oficinas pedagógicas e reabilitação.
O público poderá desfrutar de um jantar completo com pratos tradicionais da Serra Gaúcha, incluindo xixo, tortéi ao molho de frango, massa à bolonhesa, galeto assado, saladas e a clássica sobremesa de sagu com creme. A programação também contará com apresentações artísticas preparadas pelos próprios participantes da APAC e da AIDD, um leilão beneficente de obras de arte produzidas nas oficinas terapêuticas, sorteio de brindes doados por empresas parceiras e muita música ao vivo com o Grupo Canção Nativa para animar o baile.
Os ingressos custam R$ 130 por pessoa, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos. Os convites podem ser adquiridos diretamente nas sedes da APAC e da AIDD, com voluntários da organização ou pelo Instagram oficial @banquetesolidario_.
Comentários: