BM News Brasil - Notícia e informação à sua disposição!

Sabado, 22 de Marco de 2025
Bento
Bento

Notícias Eventos

Farroupilha se prepara para um ano de celebrações: 150 Anos da Imigração Italiana, 25ª FENAKIWI e 21º ENTRAI

O evento tem como objetivo divulgar as atrações locais, regionais e nacionais da 25ª Fenakiwi e a programação do 21° ENTRAI

Farroupilha se prepara para um ano de celebrações: 150 Anos da Imigração Italiana, 25ª FENAKIWI e 21º ENTRAI
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite da próxima quinta-feira, 13, será realizado o lançamento oficial da 25ª FENAKIWI - Festa Nacional do Kiwi, do 21º ENTRAI - Encontro das Tradições Italianas e das Comemorações dos 150 anos da Imigração Italiana no RS, em Farroupilha. A solenidade será para imprensa, entidades e autoridades convidadas.

       O evento tem como objetivo divulgar as atrações locais, regionais e nacionais da 25ª Fenakiwi e a programação do 21° ENTRAI. Também será realizada a apresentação dos cartazes dos eventos oficiais do Município.

       A 21ª edição do Encontro das Tradições Italianas (ENTRAI) será realizada de 09 a 18 de maio, em Nova Milano, aos finais de semana. E a 25ª FENAKIWI ocorre de 03 a 20 de julho, também aos finais de semana, no Parque Cinquentenário de Farroupilha.

       Neste ano, comemoram-se os 150 anos da Imigração Italiana no Brasil e Farroupilha é reconhecida como o 'berço da imigração italiana no estado', com isso, o evento marcará o lançamento das festividades que irão ocorrer durante todo o ano de 2025 em alusão a essa importante data.

       A 25ª FENAKIWI conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Federal – via Ministério da Cultura – PRONAC 239096, sendo as empresas patrocinadoras: Bigfer, Tramontina, Sicredi, Sazi, Silvestrin Frutas, Oderich, Tecnova, CSG, Unimed e Roseflor e com o apoio de: Portal Leouvê, CICs, CDL e Sindilojas.

       O 21° ENTRAI conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Federal – via Ministério da Cultura – PRONAC 244306, sendo as empresas patrocinadoras: Oderich, Bigfer, Tecnova, CSG e Sicredi e do programa Política Nacional Aldir Blanc - PNAB/RS. Ambos eventos, têm a gestão e organização da AM9 Produções Gestão de Eventos e realização do Governo Municipal de Farroupilha, Ministério da Cultura e Governo Federal - União e Reconstrução.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )