BM News - Notícia e informação à sua disposição!

Terça-feira, 14 de Julho de 2026
Bento
Bento

Notícias Eventos

Espaço bodegão diverte público frequentador da 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho

Objetivo é reproduzir os costumes do interior através dos jogos de carta

Espaço bodegão diverte público frequentador da 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cultura dos imigrantes italianos está presente na 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho. As tradições e hábitos da comunidade do interior têm divertido os frequentadores do espaço do bodegão, que tem por objetivo retratar o ambiente do meio rural através dos jogos de cartas, além da degustação de um bom vinho. A secretaria de Agricultura (SMDA), através das subprefeituras, tem mostrado apoio, através da participação dos subprefeitos de cada distrito.

Para o subprefeito de Faria Lemos, Luiz Carlos de Mari, é o simbolismo dos costumes do interior que faz a diferença. “Está sendo um sucesso porque é o resgate dos costumes do imigrante italiano do interior, de ir ao salão das comunidades jogar carta, conversar e se divertir. É o resgate da nossa cultura, do povo das comunidades, e o público está adorando, já que tem comparecido bastante”.

O subprefeito de São Pedro, Leonildo Cavalet, comentou que “o bodegão está divertindo a todos, e tendo muito elogios, com as pessoas que passam lá falando bem. É muito divertido reunir o público e cultuar as tradições”.

Para o subprefeito do Vale dos Vinhedos, Mauro Vila, “o bodegão é só alegria e diversão, como realmente são os encontros nos salões e bares da comunidade. É muito legal levar um pouco dessa atmosfera para a feira”.

O subprefeito de Tuiuty, Tiago Coser, também tem participado dos jogos e ressaltou sobre o orgulho de sua história. “Eu estou participando porque é importante falar um pouco da nossa imigração italiana, sobre como era o trabalho de nossos avós e bisavós. Eu procuro sempre participar e estou levando meu filho junto para não deixar morrer isso, mostrando a vida do agricultor e o lado da união e da festa. Vou sempre caracterizado, com os trajes de antigamente, e não ter vergonha do que a gente é e do que os nossos antepassados foram”.

O secretário de Agricultura, Volnei Christófoli, comentou sobre a cultura do interior ser vivida também na feira. “É bacana ver a representação do nosso povo nessa grande feira. O bodegão é um pouco da história do nosso interior, onde sempre aconteceram os encontros com jogos de canastra, bisca, bocha. São locais do interior do município para confraternização também, tomar um bom vinho, comer um salame, queijo, copa e se divertir”.

Expobento e Fenavinho acontecem até o dia 18 de junho nos pavilhões da Fundaparque.

Leia Também:

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )