BM News - Notícia e informação à sua disposição!

Quarta-feira, 15 de Julho de 2026
Bento
Bento

Notícias Educação

“Escuta Docente” é o tema da live Educação em Tempos de Pandemia que ocorre nesta sexta-feira

Evento virtual é promovido pela Secretaria de Educação de Bento

“Escuta Docente” é o tema da live Educação em Tempos de Pandemia que ocorre nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/Bianca Stock/SMED
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta sexta-feira ocorre a live “Educação em Tempos de Pandemia” com a psicóloga Bianca Stock, tendo como título “Escuta Docente: partilhas e estratégias por escolas vivas em tempo de pandemia", promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento virtual ocorre em dois horários: às 8h, para professores de Anos Finais, Ensino Médio e EJA; e às 16h30, para professores de Educação Infantil e Anos Iniciais, e será transmitido pelo Facebook da Prefeitura (https://bit.ly/2Vflb4s).

As rotinas escolares de todos se modificaram por causa da pandemia do Coronavírus. Medidas temporárias de prevenção ao contágio precisaram ser adotadas como isolamento social e protocolos de sanitização. Dessa forma, as escolas precisam estar preparados para o possível retorno para as salas de aulas.

Stock destaca que é preciso dar atenção de como a saúde mental está sendo afetada e como a Escuta Docente pode auxiliar neste contexto: “Ao sermos escutados, percebemos que estamos sendo respeitados em nossa história; tornamo-nos mais disponíveis para escutar as crianças, adolescentes e famílias; olhamos com mais generosidade para o cotidiano e com menos cobrança. É pela escuta que reinserimos fluxos de vida importantes no presente, os quais garantirão um retorno responsável e acolhedor para as atividades presenciais, quando tudo isso passar”, ressalta.

Leia Também:

Serviço

O que: live Educação em Tempos de Pandemia com o título “Escuta Docente: partilhas e estratégias por escolas vivas em tempo de pandemia”

Quando: 26 de junho

Horário: 8h, para professores de Anos Finais, Ensino Médio e EJA; e 16h30, para professores de Educação Infantil e Anos Iniciais

Onde: Facebook da Prefeitura (https://bit.ly/2Vflb4s)

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )