BM News - Notícia e informação à sua disposição!

Sexta-feira, 24 de Julho de 2026
Bento
Bento

Notícias Geral

Eduardo Leite vistoria áreas atingidas em Santa Tereza ao lado da prefeita Gisele

Parceria entre Estado e Município busca acelerar a recuperação da infraestrutura e o apoio às famílias afetadas pelo Rio Taquari

Eduardo Leite vistoria áreas atingidas em Santa Tereza ao lado da prefeita Gisele
Fotos: Bruno Mezzomo
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Santa Tereza, na Serra Gaúcha, recebeu a visita oficial do governador do Estado, Eduardo Leite nesta sexta-feira (24) em um momento crucial de avaliação e enfrentamento dos impactos gerados pelas fortes chuvas e pela elevação do Rio Taquari. Recebido pela prefeita Gisele Caumo, o chefe do Executivo estadual percorreu ruas, praças e pontos severamente danificados pelas cheias para conferir de perto a dimensão dos estragos.  

Acompanhado por secretários de Estado e integrantes da administração municipal, o governador caminhou pelas vias centrais e por trechos do interior, como a Linha Nova Esperança, uma das regiões mais castigadas pela força das águas onde teve rachaduras no asfalto. Durante a vistoria, foram avaliados os prejuízos na infraestrutura urbana, em pontes, moradias e em trechos rodoviários essenciais para a circulação e escoamento da produção local.  

Compromisso com a Retomada

Leia Também:

A prefeita Gisele Caumo enfatizou a importância da presença do governo estadual no município para conferir a situação in loco. A gestora destacou o esforço incansável da equipe da prefeitura e dos voluntários na limpeza inicial da cidade, mas ressaltou que o apoio externo é indispensável para devolver a dignidade e a normalidade à rotina dos moradores.  

Em resposta, Eduardo Leite garantiu união de esforços e suporte financeiro e técnico por parte do Estado. O governador pontuou que o foco principal recai sobre a recuperação habitacional das famílias afetadas e na reestruturação das vias danificadas, assegurando que o Estado estará lado a lado com a administração municipal para reerguer Santa Tereza.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )