A Corsan está perfurando um novo poço para amenizar o problema da captação de água em Garibaldi. Desde a última quinta-feira (20), o município precisa de água transportada em caminhões-pipa a partir de pontos de captação em Farroupilha.
O local da perfuração é próximo à barragem do Marrecão, a única que abastece todo o município. Já havia, também, outro poço nesse ponto, mas que desmoronou; com isso, o fornecimento de água à rede ficou prejudicado. Com o novo poço, a expectativa é diminuir a necessidade de caminhões-pipa. A normalização da situação depende de novas chuvas que reponham a água da barragem.
Comentários: