O Corpo de Bombeiros Militar localizou na manhã desta terça-feira (22) o corpo de Juliano Cesar da Silva Rodrigues, de 4 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (21), após o carro em que estava com familiares ser arrastado pela força da correnteza durante o temporal que atingiu Caxias do Sul.
De acordo com as equipes de resgate, a criança foi encontrada por volta das 8h30 às margens do córrego do Rio São Marcos, cerca de 600 metros do local onde o veículo havia sido retirado da água. Após a localização, foram iniciados os procedimentos necessários para remoção da vítima e atendimento da ocorrência.
O acidente ocorreu na região da Parada Cristal, em meio às fortes chuvas que provocaram alagamentos, enxurradas e diversos transtornos em Caxias do Sul e municípios da Serra Gaúcha. No veículo estavam a criança, a mãe, de 44 anos, uma adolescente de 13 anos e o companheiro da mulher, de 41 anos.
Segundo informações dos bombeiros, o homem conseguiu sair do automóvel quando o veículo começou a ser levado pela força da água. Ainda na noite de segunda-feira, durante a retirada do carro de um arroio, as equipes localizaram o corpo da adolescente de 13 anos no interior do veículo.
As buscas pela mãe da criança continuam mobilizando bombeiros, forças de segurança e equipes de apoio nesta terça-feira. A operação ocorre em meio às condições adversas causadas pelo grande volume de chuva registrado na região.
O caso comove a comunidade e reforça o alerta das autoridades para que a população evite áreas alagadas, travessias em pontos de inundação e deslocamentos durante eventos climáticos severos.
Comentários: