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Atendimentos via WhatsApp da Ouvidoria Municipal de Bento aumentam 500% em março

Número de WhatsApp da ouvidoria foi uma das novidades neste ano

O cidadão de Bento Gonçalves dispõe de uma linha direta para atendimento, realizando denúncias, reclamações, solicitações e também sugestões e elogios. Trata-se do Bento Ouv- Ouvidoria Municipal (ligada a Secretaria de Administração). O atendimento pode ser feito via telefone, web ou através do WhatsApp, que tem agilizado os processos e o andamento das solicitações. Os primeiros três meses do ano foram com centenas de solicitações através dos canais da ouvidoria, destacando um trabalho de destaque.

Segundo a Secretária adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, 90% dos serviços já foram concluídos.   

O número de WhatsApp da ouvidoria foi uma das novidades neste ano, facilitando a comunicação com o cidadão. As solicitações através do aplicativo de mensagens aumentou de forma impressionante entre fevereiro e março. No segundo mês do ano foram sete solicitações pelo aplicativo, já em março o número de solicitações pulou para 42, representando um aumento de 500%.   "Quando o WhatsApp chega a nossa função é encaminhar para o setor responsável. O foco das solicitações de março foram realmente sobre questões da fiscalização no período da bandeira preta, com as pessoas nos perguntando para quem poderiam ligar. Também teve pedidos de IPTU, sobre quais seriam os vencimentos, entre outros", destaca.  

As principais demandas  

De acordo com Larissa, pedidos de recolhimento de entulho é o campeão de serviços solicitados, sendo seguido por solicitação de trocas de lâmpadas, fiscalizações, limpeza de terrenos baldios e também reclamações.  

Confira os números de janeiro  

Recolhimento de entulhos- 379

Troca de lâmpada- 233

Recolhimento de madeiras- 66

Fiscalização- 51

Limpeza de terrenos baldios- 47

Capina e limpeza- 46

Maus tratos a animais- 36

Pintura de meio fio- 20

Reclamação- 20

Problemas com lixo- 13  

Confira os números de fevereiro  

Recolhimentos de entulho- 327

Troca de lâmpada- 203

Limpeza de terrenos baldios- 69

Fiscalização- 60

Capina e limpeza- 59

Reclamação- 41

Recolhimento de madeiras- 41

Conserto em vias públicas- 28

Problemas com lixo- 24

Maus tratos a animais- 23  

Confira os números de março  

Recolhimento de entulhos- 391

Troca de lâmpada- 237

Fiscalização- 81

Limpeza de terrenos baldios- 67

Reclamação- 36

Recolhimento de madeiras- 33

Capina e limpeza- 25

Solicitação- 24

Maus tratos a animais- 22

Obra irregular- 22  

Os principais bairros com demandas  

São Roque  

Cidade Alta  

Centro  

Borgo  

Botafogo  

Canais de atendimento  

Todos os procedimentos via Ouvidoria são baseados na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Página da ouvidoria http://0800.bentogoncalves.rs.gov.br/registra/manifestacao  

WhatsApp: (54) 30557142.   

Atendimento telefônico: 0800 979 6866  

E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br  

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Atendimentos via WhatsApp da Ouvidoria Municipal de Bento aumentam 500% em março

O cidadão de Bento Gonçalves dispõe de uma linha direta para atendimento, realizando denúncias, reclamações, solicitações e também sugestões e elogios. Trata-se do Bento Ouv- Ouvidoria Municipal (ligada a Secretaria de Administração). O atendimento pode ser feito via telefone, web ou através do WhatsApp, que tem agilizado os processos e o andamento das solicitações. Os primeiros três meses do ano foram com centenas de solicitações através dos canais da ouvidoria, destacando um trabalho de destaque.

Segundo a Secretária adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, 90% dos serviços já foram concluídos.   

O número de WhatsApp da ouvidoria foi uma das novidades neste ano, facilitando a comunicação com o cidadão. As solicitações através do aplicativo de mensagens aumentou de forma impressionante entre fevereiro e março. No segundo mês do ano foram sete solicitações pelo aplicativo, já em março o número de solicitações pulou para 42, representando um aumento de 500%.   "Quando o WhatsApp chega a nossa função é encaminhar para o setor responsável. O foco das solicitações de março foram realmente sobre questões da fiscalização no período da bandeira preta, com as pessoas nos perguntando para quem poderiam ligar. Também teve pedidos de IPTU, sobre quais seriam os vencimentos, entre outros", destaca.  

As principais demandas  

De acordo com Larissa, pedidos de recolhimento de entulho é o campeão de serviços solicitados, sendo seguido por solicitação de trocas de lâmpadas, fiscalizações, limpeza de terrenos baldios e também reclamações.  

Confira os números de janeiro  

Recolhimento de entulhos- 379

Troca de lâmpada- 233

Recolhimento de madeiras- 66

Fiscalização- 51

Limpeza de terrenos baldios- 47

Capina e limpeza- 46

Maus tratos a animais- 36

Pintura de meio fio- 20

Reclamação- 20

Problemas com lixo- 13  

Confira os números de fevereiro  

Recolhimentos de entulho- 327

Troca de lâmpada- 203

Limpeza de terrenos baldios- 69

Fiscalização- 60

Capina e limpeza- 59

Reclamação- 41

Recolhimento de madeiras- 41

Conserto em vias públicas- 28

Problemas com lixo- 24

Maus tratos a animais- 23  

Confira os números de março  

Recolhimento de entulhos- 391

Troca de lâmpada- 237

Fiscalização- 81

Limpeza de terrenos baldios- 67

Reclamação- 36

Recolhimento de madeiras- 33

Capina e limpeza- 25

Solicitação- 24

Maus tratos a animais- 22

Obra irregular- 22  

Os principais bairros com demandas  

São Roque  

Cidade Alta  

Centro  

Borgo  

Botafogo  

Canais de atendimento  

Todos os procedimentos via Ouvidoria são baseados na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Página da ouvidoria http://0800.bentogoncalves.rs.gov.br/registra/manifestacao  

WhatsApp: (54) 30557142.   

Atendimento telefônico: 0800 979 6866  

E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br  

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