BM News Brasil - Notícia e informação à sua disposição!

Terça-feira, 21 de Abril de 2026
Bento
Bento

Notícias Educação

12 mil alunos e professores contarão com internet móvel gratuita em Bento

Chamamento público para credenciamento de empresas foi publicado no Diário Oficial

12 mil alunos e professores contarão com internet móvel gratuita em Bento
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Oferecer ferramentas de inclusão digital e proporcionar aos alunos do Município acesso as plataformas tecnológicas é um dos objetivos da administração Municipal. Com base nisso, a Secretaria de Educação e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) dão seguimento ao projeto de internet móvel patrocinada. A ação, que beneficiará 12 mil alunos e professores. 
 
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (08), o chamamento público para credenciamento de empresas operadoras de internet móvel. 

Leia Também:

 
Com o plano especial de internet, que poderá ser utilizado exclusivamente para conteúdos educacionais, será possível que o usuário acesse as plataformas de aula do Educar web e utilize recursos multimídia, como vídeos, áudios, textos sem pagar por isso. “A internet patrocinada funciona quando o aluno ou professor acessar o aplicativo de educação utilizado pelo município (EducarWeb), a operadora identificará que a cobrança não deve acontecer no pacote de dados do aluno ou do professor. O aplicativo de educação também funcionará caso o aluno ou professor não tenha pacote de dados ativo”, disse o diretor da CTEC, Matheus Barbosa. 
 
A modalidade de Chamamento Público possibilitará que todas as operadoras telefônicas que possuem cobertura telefônica em Bento Gonçalves participem do procedimento, a um custo de R$ 0,018 para cada MegaByte – MB utilizado pelo aluno/professor. 
 
A Secretária Municipal de Educação, Adriane Zorzi, afirma que “o projeto irá auxiliar alunos e professores, suprindo a necessidade de alcançar todos com as atividades. Com o retorno das aulas, seguimos com as atividades em modelo híbrido, além de ser uma ótima ação para o reforço escolar”, destaca. 
 
O credenciamento das empresas pode ser realizado  09h às 16h, de segunda à sexta-feira, no Setor de Licitações na Secretaria de Finanças, na Avenida Osvaldo Aranha, nº 1105, Bairro Cidade Alta.
 
Edital e Termo de Referência podem ser acessados no link: https://bentogoncalves.atende.net/autoatendimento/#!/tipo/servico/valor/8/padrao/1/load/1
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )