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Ouvidoria Municipal realiza mais de 7,3 mil atendimentos no primeiro semestre

Foram inúmeras demandas atendidas

Ouvir o som do telefone tocando faz parte da rotina do ouvidor municipal. Do outro lado da linha diariamente a população apresenta pedidos de troca de lâmpadas, recolhimento de entulhos, podas, limpeza, entre outras ações. Neste lado do telefone o objetivo é sanar de forma ágil as principais demandas solicitadas. Por essa razão que atender o cidadão da melhor forma possível e com agilidade é um dos diferenciais do Bento Ouv- Ouvidoria Municipal (ligada a Secretaria de Administração).

No primeiro semestre deste ano foram registrados 7375 atendimentos. Dentre as demandas, solicitações de recolhimento de entulho e troca de lâmpadas se destacam, com 1938 e 1699 atendimentos, respectivamente, e com praticamente 100% dos trabalhos concluídos.

A Secretária-adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, afirma que o objetivo é atender o cidadão da melhor forma possível.

“Sabemos que o bom atendimento é um fator primordial para o munícipe que busca os nossos canais para sanar suas demandas. Como Ouvidora Geral me sinto confortável em afirmar que temos uma equipe altamente qualificada para realizar o trabalho da melhor forma possível”.

A Coordenadora da Ouvidoria, Cleusa Frainer, destaca sobre a excelência nos atendimentos.

“Estamos aqui para facilitar e agilizar todo o processo, e nos motiva muito saber que estamos ajudando o munícipe em suas demandas. Realmente tivemos muitos pedidos de troca de lâmpadas, mas agora com a chegada dos equipamentos, é uma demanda que vai diminuir consideravelmente no segundo semestre”.

O WhatsApp, canal de atendimento que passou a funcionar neste ano, tem tido um aumento considerável de solicitações. Em abril foram 33 solicitações, já no mês de junho esse número passou para 60, representando um aumento de 81,81% em apenas três meses.

“As pessoas enviam a solicitação via whatsapp, e nós mandamos direto para a Secretaria adequada para aquela demanda. Posso afirmar que a resposta vem de forma rápida, agilizando o processo. Sabemos que esse é um canal de contato facilitador por parte do cidadão”.

Os principais bairros com demandas

Cidade Alta

São Roque

Borgo

Maria Goretti

Santa Helena

Progresso

Botafogo

Santa Marta

Centro

Licorsul

Serviços mais atendidos

Recolhimento de entulhos

Troca de lâmpada

Recolhimento de galhos

Fiscalização

Limpeza de terrenos baldios

Pode de árvores

Recolhimento de madeiras

Reclamação

Capina e limpeza

Maus tratos a animais

Principais demandas por Secretarias

Secretaria de Meio Ambiente

Secretaria de Mobilidade Urabana

Secretaria de Meio Ambiente- Fiscalização

IPURB- fiscalização

Secretaria de Obras

Vigilância Ambiental

Secretaria de Saúde

SMMAM- RN Freitas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Segurança

Canais de atendimento

Todos os procedimentos via Ouvidoria são baseados na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Página da ouvidoria http://0800.bentogoncalves.rs.gov.br/registra/manifestacao

WhatsApp: (54) 30557142

Atendimento telefônico: 0800 979 6866

E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br

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Ouvidoria Municipal realiza mais de 7,3 mil atendimentos no primeiro semestre

Ouvir o som do telefone tocando faz parte da rotina do ouvidor municipal. Do outro lado da linha diariamente a população apresenta pedidos de troca de lâmpadas, recolhimento de entulhos, podas, limpeza, entre outras ações. Neste lado do telefone o objetivo é sanar de forma ágil as principais demandas solicitadas. Por essa razão que atender o cidadão da melhor forma possível e com agilidade é um dos diferenciais do Bento Ouv- Ouvidoria Municipal (ligada a Secretaria de Administração).

No primeiro semestre deste ano foram registrados 7375 atendimentos. Dentre as demandas, solicitações de recolhimento de entulho e troca de lâmpadas se destacam, com 1938 e 1699 atendimentos, respectivamente, e com praticamente 100% dos trabalhos concluídos.

A Secretária-adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, afirma que o objetivo é atender o cidadão da melhor forma possível.

“Sabemos que o bom atendimento é um fator primordial para o munícipe que busca os nossos canais para sanar suas demandas. Como Ouvidora Geral me sinto confortável em afirmar que temos uma equipe altamente qualificada para realizar o trabalho da melhor forma possível”.

A Coordenadora da Ouvidoria, Cleusa Frainer, destaca sobre a excelência nos atendimentos.

“Estamos aqui para facilitar e agilizar todo o processo, e nos motiva muito saber que estamos ajudando o munícipe em suas demandas. Realmente tivemos muitos pedidos de troca de lâmpadas, mas agora com a chegada dos equipamentos, é uma demanda que vai diminuir consideravelmente no segundo semestre”.

O WhatsApp, canal de atendimento que passou a funcionar neste ano, tem tido um aumento considerável de solicitações. Em abril foram 33 solicitações, já no mês de junho esse número passou para 60, representando um aumento de 81,81% em apenas três meses.

“As pessoas enviam a solicitação via whatsapp, e nós mandamos direto para a Secretaria adequada para aquela demanda. Posso afirmar que a resposta vem de forma rápida, agilizando o processo. Sabemos que esse é um canal de contato facilitador por parte do cidadão”.

Os principais bairros com demandas

Cidade Alta

São Roque

Borgo

Maria Goretti

Santa Helena

Progresso

Botafogo

Santa Marta

Centro

Licorsul

Serviços mais atendidos

Recolhimento de entulhos

Troca de lâmpada

Recolhimento de galhos

Fiscalização

Limpeza de terrenos baldios

Pode de árvores

Recolhimento de madeiras

Reclamação

Capina e limpeza

Maus tratos a animais

Principais demandas por Secretarias

Secretaria de Meio Ambiente

Secretaria de Mobilidade Urabana

Secretaria de Meio Ambiente- Fiscalização

IPURB- fiscalização

Secretaria de Obras

Vigilância Ambiental

Secretaria de Saúde

SMMAM- RN Freitas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Segurança

Canais de atendimento

Todos os procedimentos via Ouvidoria são baseados na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Página da ouvidoria http://0800.bentogoncalves.rs.gov.br/registra/manifestacao

WhatsApp: (54) 30557142

Atendimento telefônico: 0800 979 6866

E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br

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