Na última quarta-feira (24), servidores da Secretaria de Finanças e IPURB estiveram em Santa Maria visitando a estrutura de avaliação de imóveis da Prefeitura local. Segundo o Diretor do IPURB, Heitor André Tartaro, a intenção é que seja elaborado um decreto regulamentando o Setor de Avaliação de Imóveis e procedimentos relativos ao Imposto sobre a Transmissão Onerosa de Bens Imóveis (ITBI) Inter-vivos.
Tartaro explica sobre a importância da criação do decreto.
“Na prática o setor de avaliações já existe e atualmente funciona junto ao IPURB, sendo composto por dois Engenheiros Civis e um Auditor de Tributos Municipais. A elaboração de Decreto Municipal visa homogeneizar e uniformizar padrões de avaliação imobiliária pela Prefeitura Municipal. Assim, tanto para a situação tributária (ITBI) quanto para a patrimonial (bens do município) serão utilizados sistemas de inferência estatística e procedimentos padrão”.
Ainda segundo o Diretor do IPURB “é mais um passo de maneira a uniformizar o atendimento e criar um maior banco de dados com relação à transações imobiliárias no Município, o que permitirá maior grau de confiabilidade nas amostras utilizadas ao avaliarmos imóveis”.
Na última quarta-feira (24), servidores da Secretaria de Finanças e IPURB estiveram em Santa Maria visitando a estrutura de avaliação de imóveis da Prefeitura local. Segundo o Diretor do IPURB, Heitor André Tartaro, a intenção é que seja elaborado um decreto regulamentando o Setor de Avaliação de Imóveis e procedimentos relativos ao Imposto sobre a Transmissão Onerosa de Bens Imóveis (ITBI) Inter-vivos.
Tartaro explica sobre a importância da criação do decreto.
“Na prática o setor de avaliações já existe e atualmente funciona junto ao IPURB, sendo composto por dois Engenheiros Civis e um Auditor de Tributos Municipais. A elaboração de Decreto Municipal visa homogeneizar e uniformizar padrões de avaliação imobiliária pela Prefeitura Municipal. Assim, tanto para a situação tributária (ITBI) quanto para a patrimonial (bens do município) serão utilizados sistemas de inferência estatística e procedimentos padrão”.
Ainda segundo o Diretor do IPURB “é mais um passo de maneira a uniformizar o atendimento e criar um maior banco de dados com relação à transações imobiliárias no Município, o que permitirá maior grau de confiabilidade nas amostras utilizadas ao avaliarmos imóveis”.
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )